Os piores comportamentos que pode ter no ginásio

Nem só os hábitos e comportamentos que prejudicam a sua performance devem ser evitados no ginásio. Não menos importantes, os comportamentos associados ao civismo, seja numa aula de grupo, seja na sala de musculação ou até mesmo no balneário, são imprescindíveis. No fundo, as boas maneiras são sempre bem-vindas e quando vai treinar essa máxima mantém-se.

O jornal As, através do seu famoso Deporte y Vida, fez um levantamento dos maus hábitos que mais interferem e incomodam quem frequenta o mesmo espaço e tudo começa por um gesto simples: arrumar todos os equipamentos usados no devido sítio. Acontece que dezenas de pessoas não o fazem, interferindo directamente com o treino dos outros.
Não usar a toalha é uma falta de higiene e é um dos piores hábitos e diminui, automaticamente, a vontade de alguém usar uma máquina ou um equipamento que está transpirado. E já que falamos em máquinas e equipamentos, é inaceitável que ao perceber que existe ‘fila de espera’, se prolongue a “utilização” para manter uma conversa ou para dar, confortavelmente, uma espreitadela ao telemóvel.
Diga-se, aliás, que a utilização do telefone no ginásio é um péssimo hábito. Não só compromete a própria performance, como incomoda as outras pessoas que nunca sabem quando vão aparecer no vídeo e na fotografia.
E para completar este retrato nada agradável, evite gritar a cada movimento que faz. Não vai querer ser o centro das atenções pelas piores razões, pois não?
1Comment
  • Um comentador do WordPress
    Posted at 17:36h, 13 Setembro

    Olá, isto é um comentário.
    Para iniciar a moderar, editar e eliminar comentários, por favor visite o ecrã de comentários no painel.
    Os avatares dos comentadores são do Gravatar.